ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Abr/2022

MASSEY FERGUSON prevê elevar vendas em 2022

A suspensão de linhas do Plano Safra não deve ter efeito prolongado na demanda por equipamentos da Massey Ferguson. O banco acompanha a paralisação nos financiamentos, mas o impacto é de curtíssimo prazo. O mercado vai voltar e a demanda será retomada, empurrando o represamento do primeiro trimestre. Os mercados de máquinas de média e alta potência dependem menos desse tipo de crédito. O crédito governamental é importante para os produtores familiares, não tanto para os maiores.

Em um horizonte mais longo, a companhia destacou a expectativa de crescimento de 20% na população global pelos próximos 10 anos, o que elevaria também a demanda por alimentos, e o Brasil seria o principal fornecedor para o mundo. Ao citar ainda a possibilidade de recorde na produção de grãos em 2021/2022, a empresa acrescentou que o mercado de máquinas deve seguir a mesma tendência no longo prazo. Para este ano, deve haver aumento de máquinas agrícolas no varejo. A expectativa é de 85 mil máquinas, cerca de 5% a mais do que em 2021. A companhia trabalha com aumento de 5%, e não mais do que isso, porque há restrição de componentes.

A demanda existe, mas o desafio é montar e entregar, por isso a empresa está comedida, com projeção de 5%, para saber se até o final deste ano será possível entregar mais do que no ano passado. Dependendo do produto, o comprador não consegue mais entregas este ano. Falando de plantadeiras, que têm demanda acelerada, talvez não consiga até setembro. Mas, com tratores, que têm produção em escala, talvez seja possível atingir algo melhor. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.