ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

15/Mar/2022

BAYER pode reter sementes de plantações russas

A gigante agrícola alemã, Bayer, afirmou nesta segunda-feira (14/030 que já forneceu insumos agrícolas essenciais aos agricultores russos para o plantio deste ano, mas monitorará de perto a situação política e decidirá sobre suprimentos para 2023 em diante. A empresa afirmou que sua decisão quanto ao fornecimento dependerá da interrupção dos ataques à Ucrânia pela Rússia e também de o país retornar a um caminho de diplomacia internacional e paz.

A Bayer acrescentou que espera que os agricultores ucranianos possam garantir a colheita de 2022 e que está preparada para apoiá-los, pois a janela para o plantio está se fechando em apenas algumas semanas. Tanto a Rússia quanto a Ucrânia são grandes produtores de trigo para os mercados globais. A Bayer parou todos os investimentos na Rússia e em Belarus que não estivessem diretamente relacionados ao fornecimento de produtos essenciais para civis, tanto na área da saúde, quanto na agricultura.

A empresa disse ainda que suspendeu todas as atividades de publicidade, promoção e investimento de capital indefinidamente e não está buscando novas oportunidades de negócios na região. A Bayer disse, por fim, que ouviu pedidos para a suspensão de todas as entregas de bens e serviços para a Rússia, mas que a retenção de produtos agrícolas de civis aumentaria o custo da guerra na vida humana. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.