ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

11/Mar/2022

FMC: alta no preço de alimentos impulsiona ações

As ações da fabricante norte-americana de produtos agroquímicos, FMC, subiram 9,2% este ano, impulsionadas pelo aumento dos preços das safras de grãos após a invasão da Ucrânia pela Rússia e pelas expectativas de maiores lucros para a empresa. Embora os preços agrícolas mais altos provavelmente não durem por tanto tempo, as ações da FMC tendem a continuar a subir. As vendas orgânicas da FMC devem crescer entre 5% e 7% em 2022.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) deve aumentar de 7% a 9% e o lucro por ação pode crescer 10%. A visão inicial de 2022 sugere que a FMC está de volta aos seus objetivos de vendas/lucro de longo prazo. A invasão russa da Ucrânia funciona quase como um choque de oferta derivado do clima, que tende a elevar os preços das commodities agrícolas. Essa alta coloca mais dinheiro no bolso dos agricultores dos Estados Unidos, o que torna mais fácil para os fornecedores de insumos agrícolas, como a FMC, aumentar os preços.

Além de se utilizar dessa estratégia para o curto prazo, a FMC destaca que está adotando tecnologias mais sustentáveis para controlar pragas, ervas daninhas e fungos e investindo em peptídeos e enzimas. O Royal Bank of Canada (RBC) esstá entusiasmado com os investimentos da FMC em produtos biológicos, fungicidas e suas parcerias. Eles devem aumentar o acesso da FMC ao mercado e podem levar ao aumento de receita e Ebitda. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.