ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

18/Fev/2022

Kepler Weber: resultados do 4º trimestre positivos

A XP informou que a Kepler Weber, líder no segmento de armazenagem de grãos, excedeu as expectativas para o quarto trimestre de 2021 (4T21). A receita líquida no período, de R$ 417 milhões, veio 10% acima do esperado, além de 26% além da do trimestre anterior (3T21) e 68% maior que a de igual trimestre no ano passado (4T20). Além disso, a companhia também obteve significativos dados de margem: destacamos a margem bruta (relação entre o lucro bruto e a receita), que atingiu 35%, versus a nossa expectativa de 30%, além da margem líquida (relação entre lucro líquido e receita líquida) de 20%, versus a nossa previsão de 15%.

Tais resultados refletem melhorias na gestão de custos e preços mais estáveis do aço, principal matéria-prima utilizada pela empresa. A XP citou também ações de priorização de datas de entrega das obras, que permitiram à Kepler conduzir um número recorde de projetos simultâneos e trouxeram aumento de vendas e de margens. A XP destacou a sinalização de que as vendas da companhia se mantêm em ritmo forte, com o reporte de vendas relevantes no segmento de armazenagem, que devem ter efeito positivo no primeiro trimestre de 2021.

A XP também chamou a atenção para a demanda crescente por projetos no segmento, em função dos bons resultados do agronegócio e da ampla disponibilidade de crédito ao setor, sobretudo via linhas de créditos governamentais como o PCA. No geral, há muito otimismo quanto à Kepler Weber e foi reiterada a recomendação de compra para o papel. A demanda segue forte, com destaque para uma receita de R$ 76 milhões no segmento de Armazenagem vinda de vendas para uma cooperativa do Paraná e um grande produtor de Mato Grosso do Sul e de Tocantins. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.