14/Fev/2022
A manutenção da robustez da carteira de pedidos da Kepler Weber, sustentada pela demanda de produtores rurais capitalizados, deve garantir resultados positivos para a líder do mercado de silos no quarto trimestre de 2021, aponta a XP em relatório prévio à divulgação de resultados da empresa, marcado para a próxima quarta-feira (16/02).
A XP espera que a receita líquida da Kepler continue em expansão, como nos trimestres anteriores, impulsionada sobretudo pelo segmento de armazenagem. A perspectiva é de R$ 380 milhões no quarto trimestre do ano passado, aumento de 53% ante igual período de 2020 e de 15% ante o terceiro trimestre de 2021. Também projeta uma leve melhora nas margens financeiras da companhia, na medida em que os preços do aço, sua matéria-prima mais relevante, se estabilizaram ao longo das últimas semanas.
A XP também citou outras iniciativas de gestão de custos como fatores favoráveis ao esperado aumento das margens. É esperado, ainda, um aumento de 3% na margem bruta da Kepler, que poderia atingir 21% no trimestre. A expectativa é de que a Kepler entregue um alto lucro líquido, na casa dos R$ 59 milhões, um aumento de 43% na comparação trimestral. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.