ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

13/Jan/2022

YARA: plataformas digitais para venda de adubos

A Yara Fertilizantes lançou nesta semana duas plataformas digitais para comercialização online de seus adubos no Brasil. Segundo a empresa, são dois canais: o e-commerce, plataforma própria com portfólio da empresa; e o marketplace, ferramenta em que as revendas e cooperativas poderão incluir os produtos da Yara nas plataformas em que já utilizam para venda de insumos agrícolas.

"Nossa estratégia para o Brasil tem a transformação do segmento de fertilizantes por meio da digitalização como um dos pilares principais, indo ao encontro da tendência do agronegócio brasileiro", afirmou o vice-presidente Comercial da Yara Brasil, Maicon Cossa. As plataformas integram a meta da Yara de comercializar um quarto de seus produtos de forma online até 2025, segundo a companhia.

"Com este movimento, temos como objetivo que até 2025, 25% do total das vendas de produtos no Brasil seja realizado por meio das plataformas digitais", acrescentou Cossa. Segundo a Yara, no primeiro momento, o e-commerce será disponibilizado para produtores dos estados de Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

"Mas, com expansão prevista para os próximos meses", destacou a companhia. Já o marketplace utilizará a plataforma Orbia para comercialização dos adubos. "A chegada da Yara à Orbia reforça nossa aposta em disponibilizar no ambiente digital todas as soluções necessárias para o produtor rural, oferecendo produtos e serviços desde a fase do pré-plantio até o momento de comercialização da safra", afirmou o CEO da Orbia, Ivan Moreno. Fonte: Agência Estado.