ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

12/Jan/2022

AGROGALAXY: quebra de safra tem pouco impacto

A diversificação geográfica das lojas da AgroGalaxy no Brasil cada vez maior deve contribuir para minimizar a potencial quebra de safra no País. "Propositalmente temos metade da nossa presença no Centro-Oeste e Norte e outra metade no Sul e Sudeste, o que nos permite mitigar riscos. Mato Grosso está indo super bem esse ano, enquanto algumas regiões no Sul vão um pouco pior", disse o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da AgroGalaxy, Mauricio Pulliti.

"Pode acontecer de, no médio e longo prazo, uma redução da rentabilidade dos produtores acabar afetando seus investimentos em insumos, mas no curto prazo isso não ocorrerá de forma expressiva. Continuaremos crescendo duas vezes acima do mercado", reforçou o vice-presidente de operações Norte/Centro-Oeste da AgroGalaxy e que comandará a operação da Agrocat, Marco Teixeira. Pulliti conta também que a diretoria enxerga para 2022 um forte aumento dos preços dos fertilizantes e de agroquímicos, mas pontua que a empresa conta com uma estrutura de compra dos insumos dos fabricantes que reduz a necessidade de capital no curto prazo.

Historicamente, compras de adubos feitas por revendas são pagas à vista, lembra ele, mas no ano passado a AgroGalaxy chegou a 70% de suas aquisições com prazo safra de pagamento. "Para nós será mais fácil pagar, caso os preços dos adubos subam, do que para quem compra 100% dos fertilizantes à vista. Temos uma “fabriquinha” de geração de garantias, de endosso de CPR (Cédula de Produto Rural) que funciona super bem hoje", afirmou. Fonte: Agência Estado.