10/Jan/2022
A empresa portuguesa de agroquímicos Ascenza planeja expandir sua atuação no Brasil até 2025. Presente por aqui desde 2018, quer aumentar a receita de R$ 80 milhões este ano para R$ 218 milhões ao fim de 4 anos. Em 2022, o faturamento previsto é de R$ 127 milhões. A chave do crescimento será ampliar a oferta de produtos no País. O portfólio conta com 13 soluções para soja, milho, algodão, café e citros, e mais 19 virão no período, segundo Rui Correia, diretor de Marketing Central. Toda a produção hoje sai da fábrica em Setúbal, Portugal, mas, muito provavelmente, uma primeira unidade será aberta aqui. Pela proximidade cultural, faz todo sentido investir no Brasil, maior mercado de proteção de cultivos do mundo. O Brasil deve se tornar mais relevante para os negócios da Ascenza. Hoje, 8% do faturamento global sai daqui. Em 2025, serão 14%. A receita total da empresa, líder ibérica em defensivos pós-patente, deve crescer 35%, de 168 milhões para 250 milhões de euros. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.