ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Dez/2021

AGROFY investe para se consolidar no e-commerce

A agfintech Agrofy acaba de levantar US$ 30 milhões em nova rodada de investimentos, além de incluir a Yara Growth Ventures como investidora líder. Os recursos serão usados para o crescimento e consolidação das suas várias unidades de negócio: a plataforma de e-commerce de produtos agropecuários e a carteira eletrônica Agrofy Pay. O próximo lançamento será a Agrofy Créditos, que permitirá qualificar produtores e conceder crédito por meio da plataforma.

Até hoje, desde que iniciou rodadas de investimentos, há seis anos, a Agrofy já capitalizou mais de US$ 66 milhões. Durante a pandemia, o agro aumentou o ritmo de seu processo de digitalização. O fechamento desta nova rodada de investimento permite consolidar o produto transacional e a oferta de payments, dando possibilidade de proporcionar uma melhor experiência de compra online ao cliente. A empresa está se consolidando cada vez mais no Brasil. A Agrofy é de origem argentina.

Agora, a Yara Venture Capital é o principal investidor, acompanhada por outros investidores privados e os atuais acionistas da Agrofy: Cresud, Bunge Ventures, Syngenta Ventures, Fall Line Capital, ACRE, SP Ventures, Glocal, BrasilAgro, Capria, Endeavor, Draper Cygnus e Lartirigoyen. Com 5 milhões de visitas mensais, a Agrofy é um dos mercados online exclusivos para os setores agro e agroindustrial do mundo. São mais de 5 mil marcas que oferecem seus produtos na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.