ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

18/Nov/2021

BOA SAFRA SEMENTES: vendas de biotecnologia

A participação de sementes de soja com biotecnologia nas vendas da Boa Safra deve aumentar em 2021 para aproximadamente 80% do total, ante 68% em 2020. No terceiro trimestre de 2021, a empresa vendeu mais sementes com germoplasma novo, com tratamento, biotecnologia. Neste ano, deve passar de 80% das sementes vendidas com biotecnologia e a expectativa é que os novos materiais (cultivares com biotecnologias) sejam incluídos e contribuam para chegarmos a 100% de vendas com sementes de biotecnologia.

Neste ano, a companhia vendeu quantidade pequena de novas sementes de soja com as tecnologias Intacta 2 Xtend e Refúgio Xtend, da Bayer, e Enlist E3 e Conkesta E3, da Corteva. Em 2021, as vendas de 18 novas cultivares com tais tecnologias deve representar 8% a 10% do volume de sementes vendido pela empresa. Com as novas cultivares, a Boa Safra contará com um total de 48 cultivares. As novas cultivares devem ter royalties 5% a 10% mais altos que os das biotecnologias anteriores e devem subir nos próximos anos.

Os produtos foram posicionados neste preço para gerar interesse de degustação e conhecimento por parte do produto. Há também um crescimento muito forte da base de clientes no MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e Pará. Sobre custos de produção, a empresa já comprou parte dos insumos necessários para a próxima safra, antes do aumento dos custos da soja e de insumos agrícolas. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.