16/Nov/2021
A brasileira Biotrop, empresa de defensivos biológicos e inoculantes controlada pelo fundo Aqua Capital, está com um pé no mercado europeu e no norte-americano. A partir do ano que vem, espera obter os registros para venda de insumos nesses locais. A meta da empresa é em dois a três anos atingir 40% de faturamento com exportações, segundo Jonas Hipolito, diretor de Marketing e Estratégia. Em 2020, as vendas externas representaram não mais do que 7% dos R$ 108,79 milhões de faturamento. Hoje, as vendas mais significativas são para Bolívia, Argentina e Paraguai.
Mas ainda neste ano a Biotrop deve mandar as primeiras remessas para Chile, Colômbia, Equador e Peru. Já a Ásia está no foco de médio prazo. No País, a companhia atua em todas as regiões e planeja maior presença em cana, café, tomate e amendoim. Após alta de 140% no primeiro semestre, prevê crescer cerca de 95% em receita este ano, enquanto o mercado deve avançar 37%. Para sustentar o crescimento, a Biotrop está ampliando a capacidade produtiva de sua planta de Curitiba (PR). Pretende contar com capacidade 70% maior já no 1º trimestre de 2022. Em até um ano e meio, a empresa que terá que pensar também em uma nova fábrica, segundo Tomás Romero, sócio do Aqua Capital. Fonte: Boadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.