ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

12/Nov/2021

Fertilizantes: K+S elevou a receita no 3º trimestre

A companhia alemã de fertilizantes K+S registrou uma receita de 746 milhões de euros (cerca de US$ 855 milhões) no terceiro trimestre deste ano, alta de 31,8% ante os 566 milhões de euros (cerca de US$ 648 milhões) registrados em igual período de 2020, informou a empresa nesta quinta-feira (11/11). O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), avançou 49,8% na mesma base de comparação, de 80,6 milhões de euros para 120,7 milhões de euros no período.

Na Divisão de Agricultura da empresa, o faturamento avançou 41,8%, para 529,1 milhões de euros no terceiro trimestre. Em comunicado divulgado para a imprensa e investidores, a companhia avaliou que o resultado foi impulsionado por preços médios e volume de vendas mais elevados. Melhorias no desempenho das unidades alemãs e o aumento contínuo da produção nas unidades da região garantiram maior disponibilidade de produtos para atender à demanda robusta, apesar das interrupções de manutenção habituais.

A empresa destacou que as receitas de produtos para as indústrias química e farmacêutica também aumentaram significativamente em comparação com 2020, após o impacto negativo causado pela pandemia. Para o acumulado do ano, a companhia revisou para cima a previsão Ebitda recorrente para 630 milhões de euros. Anteriormente, a fabricante projetava Ebitda recorrente entre 500 milhões de euros e 600 milhões de euros para 2021. Fonte: Agência Estado.