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03/Nov/2021

Cigarrinha-do-milho: cresce a venda de inseticidas

Os produtores brasileiros dobraram investimentos em inseticidas específicos para a cigarrinha-do-milho nos últimos dois anos, segundo estudo Business Intelligence Panel, da Spark Inteligência Estratégica. De US$ 36 milhões em 2019 (8% do mercado de inseticidas para milho 2ª safra), passaram a gastar US$ 70 milhões neste ano (14% do segmento). A cigarrinha transmite várias doenças com impactos econômicos relevantes e leva ao surgimento de espigas menores e improdutivas. O cuidado recai sobretudo na área de milho cultivada no inverno. A lavoura tratada com inseticidas próprios para a cigarrinha também cresceu, de 19% do total em 2020 para 35% em 2021. Não à toa, os inseticidas foram a categoria com maior peso nas vendas de agroquímicos para o cereal de inverno neste ano, 36% (US$ 490 milhões) de um mercado de US$ 1,36 bilhão. Na segunda posição ficaram os herbicidas (24% ou US$ 325 milhões), seguidos dos fungicidas (19%) e de produtos de tratamento de sementes (17%). Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.