ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Out/2021

KEPLER WEBER: previsão de estabilidade para aço

Os preços do aço, uma das principais matérias-primas da indústria de armazenagem, devem entrar em estabilidade, na avaliação do diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Kepler Weber, Paulo Polezi. "Isso colaborará para entregarmos margens saudáveis em 2021. A falta de contêineres e o custo do frete podem trazer volatilidade aos projetos, mas a carteira de pedidos robusta deve continuar sustentando o resultado nos próximos trimestres", disse o executivo, durante teleconferência com investidores e analistas sobre os resultados do terceiro trimestre de 2021 nesta quinta-feira (28/10).

Polezi informou que a companhia tem um nível de estoques de insumos compatível com a "boa carteira de pedidos" atual. "Obviamente, trabalhamos com inteligência de suprimentos e temos de olhar a tendência de preços do aço. O primeiro semestre foi de altas consecutivas; agora vemos queda no minério de ferro, que não chegou ao preço do aço, todavia (o aço) parou de subir, então trabalhamos com cenário de estabilidade", comentou. "Se houver tendência de queda, precisamos trabalhar com estoque ajustado para não 'sobre-estocar' (ter excesso de estoque)", ponderou.

O diretor-presidente da Kepler, Piero Abbondi, que também participou da teleconferência, acrescentou que apesar dos sinais de arrefecimento dos preços do aço, se houver aumento a empresa fará o que fez no passado: "gestão de preços e de carteira". "Entre estoques e contratos, buscamos estar cobertos com relação a pedidos em carteira. Sabemos gerenciar preços para não ter impacto em nossos resultados", informou. Fonte: Agência Estado.