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20/Out/2021

BAYER quer crescer acima do mercado até 2024

A Bayer, fabricante alemã de produtos farmacêuticos e agroquímicos, anunciou que pretende crescer acima do mercado de produtos para agropecuária até 2024 com a convergência de plataformas de tecnologia mais centradas no cliente. “Com investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D), alcançamos marcos comerciais que irão ajudar na nossa liderança”, disse o membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente da Divisão de Ciência de Culturas, Liam Condon. A companhia destaca que, no principal mercado da América do Norte, manteve sua posição como líder em sistemas de controle de ervas daninhas de soja com seu herbicida Roundup Ready Xtend (tolerância ao glifosato e dicamba). O produto foi utilizado em aproximadamente 6,07 milhões de hectares em 2021, enquanto o seu produto XtendFlex foi usado em mais de 55% da área com a oleaginosa dos Estados Unidos neste ano.

Para o milho, a Bayer está introduzindo sua tecnologia de lagarta da raiz (CRW3) como parte da ferramenta SmartStax PRO que deve ser lançada em 2022. A empresa prevê a transição do SmartStax 6,07 milhões de hectares, nos Estados Unidos, para esta nova tecnologia. Inovações como essa protegem a produtividade do milho, que é possível graças ao germoplasma de alto desempenho. Já a plataforma de agricultura Climate FieldViewlíder, usada em mais de 72,84 milhões de hectares em 23 países, também está sendo expandida. Segundo a companhia, a conectividade, incluindo informações de registro de plantadores, pulverizadores e colheitadeiras, está ajudando os agricultores a tomar decisões baseadas em dados e otimizar a produção. A ferramenta também deve permitir um processo simples para medir, verificar e relatar as práticas que sequestram carbono.

No primeiro ano de sua Carbon Initiative, a Bayer inscreveu mais de 2,5 mil usuários em testes de cultivo de carbono nos Estados Unidos e no Brasil. No Brasil, a empresa está complementando o impulso de vendas de fungicidas, atualizando sua franquia Fox com o fungicida Fox Xpro. Até o momento, o Fox Xpro tem sido um dos principais impulsionadores de suas vendas globais, que aumentaram 22%, em uma base ajustada de moeda e portfólio, na primeira metade do ano fiscal. Com 25% de participação de mercado em fungicidas para soja no Brasil, a Bayer planeja atualizar este produto em 2022 com o lançamento do Fox Supra, ampliando ainda mais sua posição de liderança neste mercado, com um potencial de vendas de mais de 500 milhões de euros. Fonte: Agência Estado.