ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

13/Ago/2021

Fertilizantes: K+S tem avanço na receita em 2021

A companhia alemã de fertilizantes K+S registrou uma receita de 664,2 milhões de euros (cerca de US$ 779,7 milhões) no segundo trimestre deste ano, alta de 12,5% ante os 590,3 milhões de euros (cerca de US$ 693 milhões) registrados em igual período de 2020, informou a empresa nesta quinta-feira (12/08). O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), recuou 24,4% na mesma base de comparação, de 88,6 milhões de euros para 67 milhões de euros no período.

Na Divisão de Agricultura da empresa, o faturamento avançou 17%, para 473,7 milhões de euros no segundo trimestre. Em comunicado divulgado para a imprensa e investidores, a companhia avaliou que o resultado foi impulsionado por preços e vendas mais elevados. “Melhorias no desempenho das unidades alemãs e o aumento contínuo da produção nas unidades da região garantiram maior disponibilidade de produtos para atender à demanda robusta”, informa. A companhia destacou, no entanto, que teve impacto negativo no período, em virtude de perdas de eficiência relacionadas às medidas para minimizar os riscos de infecção por Covid-19.

Em relação à unidade operacional das Américas, que foi vendida em abril, a empresa afirma que o negócio representou um marco entre as medidas da companhia para reduzir sua dívida. “Com a venda reembolsamos passivos financeiros de mais de 1,1 bilhões de euros”, informa. Para o acumulado do ano, a companhia revisou para cima a previsão Ebitda recorrente entre 700 milhões de euros a 800 milhões de euros. Anteriormente, a fabricante projetava Ebitda recorrente entre 500 milhões de euros e 600 milhões de euros para 2021. Fonte: Agência Estado.