ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

14/Mai/2021

Estudo medirá influência da mídia em tecnologias

Estudo a ser realizado no Brasil e nos Estados Unidos vai medir a influência dos canais de comunicação na tomada de decisão sobre a adoção de novas tecnologias na agricultura. Segundo a Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), que apoia a pesquisa, o foco serão produtores de soja dos cinco principais Estados de cada país. O estudo é promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pela Universidade de Illinois, com apoio, além do Sistema Ocepar, da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), além de Emater-RS, universidades, cooperativas e organizações públicas e privadas ligadas ao agronegócio.

No Brasil, o público-alvo são agricultores de Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul. Nos Estados Unidos, a mesma pesquisa será aplicada em Illinois, Iowa, Minnesota, Indiana e Nebraska. São apenas cinco a sete minutos para responder as questões, todas de múltipla escolha. Os respondentes não serão identificados e todas as respostas serão confidenciais. No final do questionário, o produtor poderá ainda incluir o seu endereço de e-mail para receber os resultados da pesquisa. Os resultados serão importantes para ajudar nas estratégias de disseminação de soluções digitais na agricultura, além de subsidiar novas pesquisas em comunicação agrícola, uma área ainda carente de dados. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.