06/Mai/2021
Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no primeiro trimestre, as vendas de tratores e máquinas agrícolas no país cresceram 22,2% em relação ao mesmo período de 2020. Ao todo, foram comercializadas 10.855 unidades nos primeiros três meses deste ano. De janeiro a março de 2020, foram 8.850 unidades.
Em março, as vendas somaram 4.164 unidades, volume 15,5% maior que o de fevereiro, quando foram comercializados 3.606 veículos. Na comparação com março do ano passado, quando as vendas totalizaram 3.728 unidades, o aumento foi de 11,7%. O cenário permanece positivo para o agronegócio. Considerando o bom desempenho das commodities, a demanda por tratores e máquinas agrícolas se mantém aquecida.
A Fenabrave divulga suas estatísticas sobre a comercialização de tratores e máquinas agrícolas sempre com um mês de defasagem em relação aos outros segmentos da indústria automobilística. A entidade explica que, como os veículos usados no campo não são emplacados, o levantamento é feito com base em consultas aos fabricantes. Fonte: Valor Online. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.