ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Abr/2021

Boa Safra Sementes busca consolidação no mercado

Após realizar sua oferta de ações (IPO), a Boa Safra Sementes pretende usar os recursos para investir em crescimento e ganho de mercado. "Apertar o botão da campainha é a conclusão do primeiro sonho. Agora temos um segundo, que é consolidar o mercado de sementes no Brasil", afirmou o CEO da companhia, Marino Colpo, no evento que marcou o início da negociação da companhia na B3. Ele destacou que a companhia vem crescendo acima do ritmo do setor. "Enquanto o nosso mercado cresce 9% ao ano, nós crescemos quatro vezes mais rápido.

Nos últimos anos, a Boa Safra cresceu 36% por ano", afirmou. "E, pós IPO, certamente daremos continuidade a esse crescimento, inovando e ajudando a desenvolver o agronegócio brasileiro." A presidente do Conselho de Administração da companhia, Camila Colpo, disse: "Nosso empenho daqui para frente será muito grande para expandir cada vez mais, continuar crescendo e buscar novos horizontes". Ela destacou que o setor do agronegócio está entre os que mais crescem no Brasil e no mundo.

O presidente da B3, Gilson Finkelsztain, disse que o IPO da Boa Safra mostra que empresas médias também podem usar o mercado de capitais como alternativa de financiamento e expansão de atividades. "No Brasil, temos que trazer empresas menores para a bolsa." Ele também ressaltou a relevância do setor do agronegócio e suas empresas. "A importância desse segmento no crescimento da economia é cada vez maior. Queremos cada vez mais trazer o mundo rural para a bolsa e levar o setor financeiro ao campo." A Boa Safra Sementes é uma das principais sementeiras de soja do Brasil e tem 40 anos de operação no setor. O ticker da companhia é soja3. Fonte: Agência Estado.