ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Fev/2021

Kepler Weber: preços de novas venda reajustados

Para fazer frente aos reajustes dos preços do aço promovidos por siderúrgicas desde o ano passado, a Kepler Weber, empresa líder em sistemas de armazenagem de grãos, tem elevado os preços de seus produtos em novos contratos, de acordo com o novo diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Paulo Geraldo Plezi.

Em teleconferência com analistas sobre os resultados financeiros do quarto trimestre de 2020 e de todo o ano de 2020, realizada nesta quinta-feira (25/02), Plezi explicou que desde o ano passado a companhia buscou mitigar os reajustes do metal, uma das principais matérias-primas utilizadas pela empresa, mas que tem repassado a alta em novos negócios. "A partir do início do segundo semestre de 2020 notamos uma alta de preços do aço.

A Kepler trabalha com estoques para alguns meses e conta com mecanismos contratuais (que ajudaram a contornar a alta), em razão dos grandes volumes (de aço) que utilizamos e do relacionamento de longo prazo com a cadeia", comentou o executivo. "Ao mesmo tempo temos praticado aumentos de preços em novos contratos", continuou. Para Plezi, o problema da valorização do metal deve durar "por mais um período". "É um processo difícil (aumentar os preços de produtos) mas a demanda está boa e a carteira de pedidos, favorável", ponderou. Fonte: Agência Estado.