ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

21/Jul/2020

Fertilizantes: Brandt investe em fábrica no Paraná

A norte-americana Brandt vai investir em uma fábrica na região metropolitana de Londrina (PR) que, quando concluída, quadruplicará sua capacidade de produção de fertilizantes foliares no País. Sem informar o valor do aporte, chamou apenas de investimento "multimilionário", a companhia comprou e vai modernizar uma planta de 22 mil metros quadrados. O espaço abrigará várias linhas de produção, estoques de produtos acabados, um laboratório de controle de qualidade e uma estação experimental para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

A estimativa é que a nova unidade esteja ativa até o fim de 2022. Conforme a Brandt, a fábrica de Olímpia (SP) continuará ativa, por seu posicionamento estratégico em relação ao Cerrado e ao Porto de Santos (SP). “Em Olímpia, focaremos nos produtos secos, enquanto a nova fábrica será o polo dos demais itens do nosso portfólio. Esse importante investimento permitirá a produção, em solo brasileiro, de fertilizantes foliares com tecnologia norte-americana, que até agora são importados”, destacou no comunicado o presidente da Brandt no Brasil, Wladimir Chaga.

As obras na nova planta já começaram. Na primeira fase, o investimento vai gerar ao menos 100 empregos diretos, segundo a empresa, e há previsão de reforço das equipes técnicas e comerciais, para acompanhar a maior oferta de produtos. A estimativa é de que a capacidade produtiva da nova unidade alcance 20 milhões de litros de adubo por ano. A Brandt está presente em mais de 65 países. No Brasil, atua há cinco anos. Foi fundada nos Estados Unidos em 1953 e hoje oferece insumos para diversas culturas. Fonte: Agência Estado.