ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

19/Jun/2020

Fertilizantes: relação de troca favorece as vendas

A Fertilizantes Heringer vê leve crescimento da demanda por fertilizantes em 2020, apesar da crise do novo coronavírus, por causa principalmente de dois fatores: relações de troca favoráveis para as principais culturas para a safra 2020/2021 e aumento da produção de grãos do País em 2019/2020. A colheita deste ano está indo bem, há um crescimento de quase 4% em grãos se comparado ao ano passado. A realidade de uma boa colheita e uma relação de troca favorável traz a expectativa de um patamar de demanda de fertilizantes no ano de 2020 levemente superior ao do ano passado.

Até o momento, a pandemia não prejudicou as atividades da companhia. O setor como um todo vem operando sem paradas locais ou na importação de matérias-primas. Seguramente tem algum reflexo da pandemia, mas comparado com outros setores, a realidade do setor dentro desse contexto da crise de Covid-19 tem sido favorável. A empresa tem conseguido manter performance de entrega e de venda. No primeiro trimestre, as entregas de fertilizantes da Heringer somaram 272 mil toneladas, aumento de 228% ante igual período do ano anterior (83 mil toneladas).

As maiores concentrações das entregas foram para café, milho e demais culturas. A empresa também destacou o crescimento nas entregas de fertilizantes especiais de 33 mil toneladas para 115 mil toneladas. A participação desse segmento no total entregue subiu de 40% para 42%. A expectativa da companhia é de que os fertilizantes especiais voltem a representar perto de 50% das entregas. A empresa está fazendo um trabalho forte de identificação de demanda de produtos especiais. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.