ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

03/Abr/2020

Máquinas: AGCO confirma fechamento de fábricas

A fabricante de máquinas agrícolas AGCO confirmou, nesta quinta-feira (02/04), que suspendeu parte das atividades em suas fábricas no Brasil a partir desta data, por um período inicial de dez dias. A exceção é a unidade de Mogi das Cruzes (SP), cujas operações serão parcialmente paralisadas a partir de 6 de abril. A medida ocorre principalmente devido aos impactos da pandemia do coronavírus em sua cadeia de fornecimento, que ocasionou um desabastecimento de componentes utilizados na fabricação dos seus produtos.

A empresa manterá integralmente as operações no seu Centro de Distribuição de Peças, em Jundiaí (SP), adotando todas as medidas de segurança e proteção sugeridas pelas autoridades públicas e demais protocolos de saúde. A rede de concessionárias da montadora também tem adotado medidas de precaução e proteção para continuar atendendo aos produtores rurais. A AGCO é detentora das marcas Fendt, GSI, Massey Ferguson, Valtra e Precision Planting.

No Rio Grande do Sul, produz tratores em Canoas, colheitadeiras em Santa Rosa e plantadeiras em Ibirubá. Na unidade de Mogi das Cruzes (SP), são fabricados tratores, pulverizadores, motores, geradores e colhedora de cana de açúcar. Marau e Passo Fundo, ambas no Rio Grande do Sul, são voltadas para equipamentos de estocagem de grãos e proteína animal. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.