ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Ago/2019

Defensivos: governo quer melhorar comunicação

Segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o País está modernizando os defensivos agrícolas, trazendo novas moléculas e quebrando patentes. Porém, segundo ela, a mídia nem sempre entende isso. Por isso, haverá uma reunião nesta terça-feira (06/08) com vários órgãos de imprensa para discussão de maneira técnica e científica sobre este assunto.

Na avaliação da ministra, não é possível que se continue a passar desinformação para a população. A ministra afirmou ainda que no Ministério da Agricultura, na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e no Ministério do Meio Ambiente (MMA) há técnicos sérios e competentes que trabalham com o tema dos agrotóxicos. Segundo ela, o que mudou neste governo é a celeridade, pois pesquisadores da Embrapa vieram ajudar a reduzir a fila, e no Ministério do Meio Ambiente, para fazer a fila de aprovação de agrotóxicos andar.

Para ela, o Brasil está muito atrasado em relação a vários países. Quase todos os países do mundo já usam esses produtos. Ela afirma que há muita informação mal colocada que precisa ser colocada de maneira técnica, científica e séria para a população entender que consome produtos absolutamente seguros. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.