ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Oct/2025

Máquinas: governo faz entregas do Promaq em MT

Na sexta-feira (24/10), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou a entrega de 50 máquinas agrícolas para 41 municípios de Mato Grosso, no âmbito do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola, o Promaq. A iniciativa é mais um passo do Governo do Brasil em busca da modernização do setor agropecuário e do aumento da produtividade rural, promovendo o desenvolvimento local e reduzindo as desigualdades regionais.

A cerimônia de entrega ocorreu na Superintendência de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (SFA/MT), em Várzea Grande. Ao todo, foram entregues 31 tratores, 8 pás carregadeiras, 9 motoniveladoras (patrol) e 2 escavadeiras hidráulicas, com investimento adquirido pelo Mapa por meio de emendas parlamentares. O governo federal vem trabalhando em prol do fortalecimento das cadeias produtivas das regiões, entendendo a peculiaridade de cada uma e a importância do investimento no setor.

Nesta etapa, além do município de Várzea Grande, outros 40 foram beneficiados: Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Araguainha, Araputanga, Aripuanã, Boa Esperança do Norte, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Carlinda, Colniza, Confresa, Cotriguaçu, Diamantino, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Juara, Juruena, Nossa Senhora do Livramento, Nova Maringá, Nova Nazaré, Nova Olímpia, Novo Horizonte, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Poconé, Porto Alegre do Norte, Porto Esperidião, Porto da Estrela, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Rosário Oeste, Santa Cruz do Xingu, Santo Antônio do Leverger, São José dos Quatro Marcos, União do Sul, Vale de São Domingos e Várzea Grande.

São tratores e máquinas que vão atender as estradas vicinais e melhorar a infraestrutura no campo, destacou o Ministério da Agricultura. A meta é entregar mais de 20 mil equipamentos em municípios de todo o Brasil. É uma ação extraordinária, que leva soluções diretamente para onde os problemas acontecem: nos municípios, perto das pessoas que mais precisam. Fonte: Ministério da Agricultura. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.