ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Oct/2025

Tecnologia: captação da agtech Produzindo Certo

A Produzindo Certo, agtech que monitora práticas sustentáveis em fazendas, captou R$ 20,7 milhões em rodada de investimento liderada pelos fundos Arar Capital e SP Ventures, com participação do The Yield Lab (TYL), SLC Ventures e Agroven. Os recursos serão aplicados na ampliação da base de fazendas monitoradas, reforço às áreas comercial e de tecnologia, e expansão de parcerias com o setor financeiro. A empresa, criada em 2019 como spin-off da ONG Aliança da Terra, monitora atualmente cerca de 8,5 milhões de hectares e 10 mil fazendas no País. A plataforma integra dados sobre uso do solo, conformidade ambiental, rastreabilidade e indicadores de sustentabilidade nas cadeias de soja, milho, carne e couro.

Essa rodada permitirá acelerar o impacto e transformar dados em valor e soluções reais para o campo. A carteira de clientes inclui Unilever, Nestlé, ADM, Louis Dreyfus Company (LDC), Brasilseg (BB Seguros) e Bunge. A plataforma conecta o campo às decisões corporativas e financeiras, oferecendo dados confiáveis sobre conformidade, riscos e resultados socioambientais. É a base para um agro mais competitivo, regenerativo e rastreável. Com os novos recursos, a agtech planeja intensificar a busca por parcerias com bancos e seguradoras que utilizam seus dados para crédito verde, seguros e investimento de impacto.

A estratégia pretende consolidar a Produzindo Certo como o principal hub de inteligência socioambiental do agro latino-americano. A companhia lidera programas coletivos de impacto, como o Reg.IA, consórcio de agricultura regenerativa da América Latina, e o Bov.IS, de pecuária sustentável, que reúnem produtores, indústrias e instituições financeiras para medir e valorizar práticas regenerativas. A plataforma também é utilizada na geração de créditos RTRS (Round Table on Responsible Soy), com mais de 5 milhões de toneladas de soja e milho certificados destinados a compradores globais, além de dezenas de milhares de créditos de couro sustentável para a indústria da moda. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.