ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

07/Jan/2025

Laranja: Alico encerrando suas operações nos EUA

A companhia norte-americana Alico, uma das principais produtoras de laranja dos Estados Unidos, informou que está encerrando suas operações de citros e cortando sua força de trabalho. A empresa atribuiu a decisão aos crescentes desafios financeiros devido a várias temporadas da doença de greening e desafios ambientais. Cerca de 172 funcionários serão demitidos, sendo 135 com efeito imediato.

A companhia possui cerca de 200 funcionários. Segundo a empresa, sua produção de frutas cítricas caiu cerca de 73% na última década e a colheita atual provavelmente será inferior aos níveis do ano passado. A Alico afirmou também que os furacões Irma, Ian e Milton causaram danos significativos às suas árvores e concluiu que o cultivo não é mais economicamente viável na Flórida.

Por mais de um século, a Alico teve o orgulho de ser uma das principais produtoras de cítricos da Flórida e uma zelosa guardiã de suas terras agrícolas, mas agora deve, com relutância, se adaptar às mudanças nas realidades ambientais e econômicas. A empresa de Fort Myers, Flórida, planeja focar em sua estratégia de uso diversificado de terras e desenvolvimento imobiliário a longo prazo, acrescentando que não fará mais investimentos em suas operações de citros após a colheita da safra atual deste ano.

A Alico acredita que suas atuais propriedades podem ter um valor entre US$ 650 milhões e US$ 750 milhões, com 75% de suas terras avaliadas para uso agrícola. A empresa possui cerca 21,61 mil hectares de terras em oito condados da Flórida, além de cerca de 19,7 mil hectares de direitos sobre petróleo, gás e minerais no estado. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.