13/Mar/2024
A Louis Dreyfus Company (LDC) está lançando na França uma linha de suco de frutas frescas (ou refrigerado) e, um dos produtos, será feito com laranjas produzidas e rastreadas no Brasil e certificadas pela Rainforest Alliance. A marca Montebelo Brasil será envasada, comercializada e distribuída na França pela Laiterie de Saint-Denis-de-l'Hôtel (LSDH). A ambição para esse projeto é dupla: oferecer um produto 100% natural e garantir a rastreabilidade das laranjas, estabelecendo assim uma conexão entre a LDC, como produtora de cítricos no Brasil, e o consumidor final.
O compromisso também atende às demandas de consumidores cada vez mais exigentes, que se preocupam com a origem e a jornada dos produtos que consomem. A linha Montebelo Brasil inclui oito sucos de frutas frescas: dois sucos de laranja puros (com e sem polpa); duas limonadas (limão siciliano e um mix de limão siciliano e tahiti); suco puro de manga, abacaxi e limão; água de coco, suco puro de manga, abacaxi e limão; néctar de laranja, maracujá e limão; e uma bebida de mate com limão.
As misturas foram desenvolvidas em parceria com a chef brasileira Tabata Mey. A França ocupa o segundo lugar no mundo em consumo de sucos de frutas, com aproximadamente 1,1 bilhão de litros anualmente. Os sucos de frutas Montebelo Brasil já estão disponíveis em toda a França nas lojas Monoprix e nos hiper e supermercados Carrefour em garrafas de 1 litro e de 250 ml, e em breve estarão disponíveis em mais de 2 mil outros pontos de venda. Fonte: Globo Rural. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.