ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

18/Jul/2023

Cacau: Costa do Marfim interrompe exportações

O maior produtor mundial de cacau, a Costa do Marfim, suspendeu suas exportações da commodity porque fortes chuvas prolongadas prejudicaram a colheita de 2023/2024, segundo o Conselho de Café-Cacau do país. As vendas de cacau foram interrompidas há alguns dias porque não há certeza de que existe volume suficiente para cobri-las.

A suspensão provocou ansiedade na oferta, decorrente dos recentes preços do cacau, que atingiram seus níveis mais altos em 46 anos, de acordo com a Organização Internacional do Cacau (ICCO). As vendas foram suspensas por causa da situação climática. A produção não deve atender às previsões, caindo significativamente. O clima severo, tanto seco quanto chuvoso, tem prejudicado a produção de cacau da Costa do Marfim nos últimos anos.

A colheita da safra caiu para 2,14 milhões de toneladas na temporada 2022/2023, ante 2,2 milhões de toneladas na temporada anterior. Nesse sentido, o Conselho de Café-Cacau espera que a próxima fase da colheita, entre janeiro e março, consiga compensar parte do déficit. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.