31/Mai/2023
A Mars, uma das marcas de chocolate da empresa global Mars Incorporated, começou na segunda-feira (29/05) um projeto-piloto que substitui as embalagens de plástico por papel reciclável. A mudança foi lançada em 500 lojas Tesco, no Reino Unido. O objetivo é redesenhar as embalagens para a circularidade, trabalhando para que todas as embalagens sejam recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis. Por enquanto, esse é um teste limitado a lojas selecionadas da rede Tesco nos próximos meses. A Mars Incorporated produz, em diversos países, marcas como Twix, Snickers, M&M’s, além de serviços em outros setores, como cuidados pet, com as marcas Pedigree e Whiska’s.
A alteração realizada pela Mars segue a rival de chocolate suíça Nestlé, que utiliza embalagens de papel para Smarties desde janeiro de 2021 e em alguns doces Quality Street desde dezembro de 2022. Nove dos onze doces tradicionais da Quality Street mudaram para embalagens de papel. A mudança da Nestlé marcou o fim das embalagens plásticas pela primeira vez desde seu lançamento em 1936. Somente os chocolates Orange Crunch e o Green Triangle permaneceram em suas embalagens de alumínio, pois já são recicláveis. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.