13/Fev/2023
De acordo com dados da Nielsen fornecidos pelo Departamento de Citros da Flórida (EUA), os preços de suco de laranja no varejo dos Estados Unidos estabeleceram novo recorde. O preço médio alcançou US$ 8,78 por galão, aumento de 3,1% ante o levantamento anterior. No mercado futuro, os preços vêm sendo impulsionados pela expectativa de que a produção da Flórida seja a menor em quase 90 anos.
O estado, responsável pela maior parte das laranjas usadas na fabricação de suco nos Estados Unidos, foi castigado no ano passado por uma geada, dois furacões e pela doença conhecida como greening, que provoca a queda prematura dos frutos e vem devastando os pomares da Flórida.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu na quarta sua previsão para a safra de laranja da Flórida em 2022/2023, de 18 milhões para 16 milhões de caixas de 40,8 Kg. A estimativa representa menos da metade da produção do ciclo anterior, de 41,05 milhões de caixas de 40,8 Kg. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.