ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Mar/2022

Suco: LDC investe em armazenagem para crescer

A Louis Dreyfus Company (LDC) inicia ainda este mês a construção de tanques de armazenamento de suco de laranja não concentrado (NFC) para 30 milhões de litros em sua unidade de Matão (SP), uma das três de sucos cítricos que a companhia opera no Brasil. O investimento, de US$ 25 milhões, aumentará em 3,5 vezes a capacidade de guarda na unidade, para 42 milhões de litros, permitindo à LDC produzir 300 milhões de litros do produto ao ano no município.

O projeto faz parte dos planos da companhia de expandir a comercialização de NFC na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia. O mercado nacional e sua demanda seguem sendo observados. A expectativa é de que os novos tanques estejam em plena operação até o fim de 2023. A expansão busca atender à crescente demanda e consolidar a posição da empresa como um dos três principais processadores e comercializadores globais de suco de laranja. A empresa já havia investido em frota 100% dedicada ao transporte de sucos e derivados, operando dois navios de 23 mil e 27 mil toneladas.

Segundo a CitrusBR, o consumo de NFC tende a crescer no exterior e internamente. O cenário é de substituição do suco concentrado pelo não concentrado. Assim, são necessários mais tanques de armazenamento e navios, pois o NFC tem seis vezes mais volume do que o concentrado. Europa e EUA são os maiores destinos, mas a China tem importado mais. O país começa a fazer a transição para não concentrado. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.