ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Mai/2021

Coopercitrus: campanha de antecipação de compra

A campanha de antecipação de compra de insumos Mais Oportunidades, realizada pela Coopercitrus até 14 de maio, alcançou faturamento de R$ 1,3 bilhão. O resultado representa crescimento de 76% em relação à edição de 2020, cujo resultado foi de R$ 740 milhões. As vendas de máquinas e implementos agrícolas superaram as expectativas da cooperativa, sobretudo as automotrizes, plantadeiras, pulverizadores e implementos tracionados.

O objetivo da campanha é proporcionar aos produtores rurais cooperados oportunidades diferenciadas de preços e linhas de crédito para que eles antecipem as compras dos insumos para a safra, entre defensivos, sementes, fertilizantes, sistemas de irrigação, tratores, máquinas e implementos, e todos os itens para a produção agropecuária. O resultado positivo se deu pela combinação entre o momento propício do mercado e a estrutura que a cooperativa planejou para garantir um estoque de produtos com boas condições e atendimento eficiente, em campo, nas lojas ou por meios digitais. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.