13/Ago/2020
Segundo o Rabobank, o consumo de suco de laranja NFC (integral) no Brasil deve atingir 200 milhões de litros este ano, cerca de 20% do total de suco produzido no País. Será uma conquista para o setor se o consumo chegar a isso no final do ano. Faz tempo que o Brasil está tentando diversificar um pouco sua dependência do mercado consumidor da Europa e Estados Unidos. O aumento do consumo interno segue uma tendência global no período de pandemia de Covid-19, porque o isolamento está fazendo consumidores procurarem produtos mais saudáveis, além de poderem tomar café da manhã em casa. Nos Estados Unidos, 65% do consumo de suco de laranja acontece no café da manhã. Nos Estados Unidos e na Europa o aumento foi de 10% a 15% no consumo de suco de laranja na comparação com o mesmo período de 2019. A pandemia e o isolamento frearam o movimento de queda no consumo de suco de laranja global, verificado nos últimos 15 anos. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.