ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

10/Set/2019

Laranja: indústria de suco fará campanha na UE

A indústria brasileira de suco de laranja vai gastar mais para estimular o consumo na União Europeia. Responsável por 65% das importações do Brasil, o mercado europeu demandou 10% menos no ano-safra 2018/2019, encerrado em junho. Desde 2015, uma campanha permanente destina US$ 6 milhões anuais para ações institucionais e de fomento junto a influenciadores, médicos e pesquisadores que apontem benefícios do suco de laranja integral. O recurso era dividido igualmente entre processadoras brasileiras e empresas que engarrafam a bebida na União Europeia.

A partir de agora, as indústrias daqui bancarão 75% e as europeias 25% dos US$ 10 por tonelada de suco congelado e reconstituído comercializado naquele bloco. No caso do suco fresco, a fatia para produtoras aumenta de U$ 1 para US$ 2. Já as engarrafadoras manterão US$ 1 por tonelada. A ação das indústrias brasileiras será também institucional. A Sucorrico se juntará à Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus Company (LDC) para bancar o projeto. Outra mudança é no foco da campanha, que dará mais atenção para o consumidor final do suco de laranja e não apenas aos especialistas. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.