ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Jun/2019

Laranja: mercado desaquecido pressiona cotações

Em São Paulo, o mercado de cítricos continua desaquecido. Contudo, o volume disponível de laranjas no estágio demandado pelo mercado in natura está se reduzindo, mesmo que lentamente, devido à intensificação do recebimento destas frutas pelas processadoras. Assim, a laranja pera está cotada a R$ 17,69 por caixa de 40,8 Kg, na árvore, recuo de 1% nos últimos sete dias.

No caso da lima ácida tahiti (limão), apesar do elevado volume disponível para colheita, o clima ameno permite maior tempo de permanência da fruta nas árvores. Assim, os produtores têm reduzido o ritmo das atividades, a fim de evitar a desvalorização significativa da variedade. A tahiti registra média de R$ 13,52 por caixa de 27 Kg, colhida, leve recuo de 1% nos últimos sete dias.

Com relação às exportações, os envios de limões e limas ao exterior foram bastante positivos em maio, superando, pela primeira vez no ano, os embarques de 2018. Inclusive, o total exportado no mês (em receita e em volume) é recorde de toda a série da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), iniciada em 1997. Fonte: Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.