ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Dec/2023

Nestlé desenvolve leite N3 para o mercado chinês

A Nestlé, desenvolveu o leite N3, uma nova linha de leites em pó na China sob a marca N3. Essa linha inclui um produto de leite integral e um de leite desnatado, ambos com alto teor de proteína para apoiar uma dieta bem equilibrada para toda a família. Feito com leite de vaca, o produto tem todos os nutrientes essenciais encontrados no leite, como proteínas, vitaminas e minerais. Além disso, contém fibras prebióticas, tem baixo teor de lactose e mais de 15% menos calorias. Para desenvolver o leite N3, a Nestlé usou uma tecnologia própria para reduzir a lactose, um açúcar encontrado no leite de vaca, por meio de enzimas especializadas, gerando assim fibras prebióticas benéficas. Estudos clínicos demonstraram que essas fibras promovem o crescimento de vários tipos de bifidobactérias em até três vezes, proporcionando benefícios ao microbioma intestinal em adultos saudáveis. À medida que as pessoas envelhecem, elas precisam de nutrientes específicos para manter sua saúde e bem-estar geral.

Portanto, para apoiar o envelhecimento saudável, a linha Nestlé N3 inclui dois produtos que são fortificados com vitaminas, minerais e probióticos para apoiar a saúde óssea, o crescimento e a força muscular, bem como a imunidade. A Nestlé está entusiasmada com o lançamento desta inovação científica única que contém todos os nutrientes essenciais do leite, mas tem baixo teor de lactose e contém fibras prebióticas especiais que estão associadas a vários benefícios para a saúde. Esse leite servirá como base para a próxima geração de produtos nutritivos que beneficiarão muitos consumidores, incluindo pessoas com intolerância à lactose e aqueles que desejam melhorar sua saúde gastrointestinal. A Nestlé é a primeira empresa a lançar um produto lácteo que contém fibras prebióticas provenientes da lactose intrínseca encontrada no leite. Isso foi feito por meio de suas capacidades de P&D, incluindo Suíça e Singapura.

Especialistas localizados em seu centro de P&D em Pequim adaptaram localmente a tecnologia para permitir o lançamento de produtos lácteos nutritivos especificamente adaptados para atender às necessidades e preferências dietéticas dos consumidores locais. Na China, muitas pessoas são sensíveis à lactose. Além disso, o país tem uma das populações que mais crescem em termos de envelhecimento. Pesquisas mostram que a população idosa consome menos laticínios do que o recomendado pelas diretrizes dietéticas chinesas locais. O N3 transformará a experiência de beber leite para os consumidores chineses, permitindo que as pessoas com sensibilidade à lactose e gastrointestinal desfrutem de um copo de leite nutritivo sem preocupações. O leite N3 será introduzido em outras categorias de produtos em um estágio posterior, permitindo que a Nestlé apoie a saúde e o bem-estar ao longo da vida em todos os estágios da vida. Fonte: Dairy Industries International. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.