ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

13/Nov/2023

EUA: projeto de padrão de rastreabilidade de lácteos

O Global Food Traceability Center (GFTC) do Institute of Food Technologists (IFT) está trabalhando com a organização sem fins lucrativos Dairy Grazing Apprenticeship (DGA) para criar um padrão de rastreabilidade de lácteos para fazendas, cadeias de fornecimento e parceiros de tecnologia de apoio. O projeto, de US$ 4,7 milhões, financiado através da Parceria para Commodities Inteligentes para o Clima, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), ajudará os pequenos produtores de leite a ter acesso a tecnologias de pastagem que sejam benéficas para o clima e a participar de um mercado para seus produtos, também visando melhorias na questão climática. À medida que a GFTC trabalha no projeto liderado pela DGA, mapeará atributos climáticos gerados pela fazenda e dados críticos de rastreabilidade de produtos, e o padrão criado será semelhante ao desenvolvido para frutos do mar.

O pastoreio leiteiro gerenciado é uma tremenda ferramenta para ajudar a mitigar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em comparação com as práticas tradicionais de manejo, mas não podemos abordar as emissões de carbono na indústria de lácteos sem uma maneira melhor de capturar, medir e compartilhar essas informações de uma ponta à outra da cadeia de suprimentos. Ao criar um padrão de rastreabilidade focado em lácteos que captura atributos de GEE e trabalhando em estreita colaboração com a DGA e seus outros parceiros neste projeto, podemos ajudar a permitir uma mudança ambiental real na indústria de lácteos. A GFTC desenvolve recursos, ferramentas e treinamento, e cria serviços personalizáveis para apoiar a rastreabilidade.

O IFT também observou que abordar os desafios da cadeia de suprimentos e criar oportunidades também são uma parte fundamental do trabalho da GFTC. Após a introdução pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos da regra de rastreabilidade para a Lei de Modernização da Segurança Alimentara GFTC criou uma série de ferramentas educacionais para ajudar na conformidade. A DGA administra um estágio registrado pelo governo federal na produção leiteira de pastagem gerenciada. O projeto é um dos 71 selecionados para o segundo pool de financiamento do USDA. No total, a Parceria para Commodities Inteligentes para o Clima investirá US$ 3,1 bilhões em 141 projetos. Fonte: Dairy Processing. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.