ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Oct/2023

Danone divulga resultados do 3º trimestre de 2023

A Danone, empresa francesa do setor de lácteos, informou ter registrado receita de 6,906 bilhões de euros (cerca de US$ 7,3 bilhões) com as vendas do terceiro trimestre deste ano. As vendas da empresa recuaram 5,8% ante o reportado em 2022, de 7,334 bilhões de euros. O resultado ficou em linha com o esperado por analistas consultados pela empresa, que tinham expectativa de vendas de 6,9 bilhões de euros. No segmento de Leite à Base de Plantas Essenciais (EDP), as vendas líquidas caíram 10,1% no terceiro trimestre do ano, para 3,474 bilhões de euros, apesar da melhora no volume/mix na Europa, o que gera confiança para os próximos trimestres, disse a empresa.

Já o segmento de Nutrição especializada recuou 3%, para 2,070 bilhão de euros, com o negócio “reequilibrando” as receitas na China. Enquanto isso, a Divisão de Águas da Danone avançou 1,8%, para 1,362 bilhões de euros. A empresa destacou que as vendas foram afetadas pelas taxas de câmbio (-7,4%), com a desvalorização da maioria das moedas em relação ao euro. Além disso, a desconsolidação das operações de EDP na Rússia também influenciou no desempenho das vendas. Em julho, autoridades russas colocaram o negócio de EDP sob administração externa temporária da Agência Federal Russa para Gestão de Propriedades Estatais e substituíram o Conselho Administrativo.

Neste cenário, os dados a partir de julho foram desconsiderados para o balanço. A Danone informou ainda que, embora não mantenha mais o controle sobre a gestão de suas operações de EDP na Rússia, ela ainda é sua proprietária legal. Para o acumulado do ano fiscal de 2023, a companhia elevou suas perspectivas para o restante do ano com base nos resultados. A empresa agora espera um crescimento de vendas entre 6% e 7% para o ano, em comparação com 4% a 6% previstos anteriormente. A Danone vê, ainda, uma melhora moderada na margem operacional recorrente. "Continuamos a encarar o nosso futuro com confiança, apesar do ambiente desafiador", disse o CEO da Danone, Antoine de Saint-Affrique, no comunicado da empresa. Fonte: Broadcast Agro.