ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Oct/2023

Suíno: campanha incentiva consumo de carne na BA

A campanha “Carne de Porco: Bom de Preço, Bom de Prato” desembarca na Região Nordeste com uma parceria entre a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e a Associação Baiana de Suinocultores (ABS), em conjunto com o frigorífico local Frigosol. O objetivo é aumentar o consumo de carne suína na Região Nordeste, com foco inicial na Bahia. De 10 a 30 de outubro, as entidades promoverão a campanha em mercados, frigoríficos e restaurantes que abrangem a região que vai do oeste ao sul da Bahia.

A iniciativa parte da ABS, que reafirma seu compromisso com a ABCS para conquistar novos consumidores na região mais populosa do País, desmistificando a carne suína e promovendo mudanças nos hábitos alimentares da população. Para esta primeira edição da campanha na Bahia, estão previstas a participação de mais de 100 lojas em cerca de 110 municípios. Além disso, haverá um concurso entre os restaurantes participantes na cidade de Vitória da Conquista (BA). No dia 3 de outubro, ocorreu um treinamento de vendas para 19 vendedores do frigorífico Frigosol, que é um dos realizadores e apoiadores da campanha. O treinamento foi ministrado pela ABCS.

Foi enfatizada a importância da campanha e a oportunidade de crescimento para o negócio com a carne suína na Bahia. O treinamento abordou tópicos como a jornada de compra do consumidor e a estratégia por trás da campanha “Carne de Porco: Bom de Preço, Bom de Prato”. Foi ressaltada a importância de expandir a promoção da carne suína em todo o País e o potencial de consumo na Região Nordeste. Além disso, o Super Bom Preço, bandeira do Grupo Carrefour, também se comprometeu a apoiar a campanha, fortalecendo o objetivo de impulsionar o consumo de carne suína na Região Nordeste. Fonte: ABCS. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.