ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

03/Aug/2023

Promoção global dos benefícios de produtos lácteos

A Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF), o Conselho de Exportação de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC) e a Associação Italiana de Lácteos (Assolatte) assinaram um acordo que aumenta a colaboração entre os três grupos, pois promovem os benefícios nutricionais dos produtos lácteos e apoiam políticas favoráveis aos lácteos em fóruns internacionais.

O memorando de entendimento (MOU) organiza um conjunto de objetivos centrados em garantir a rotulagem precisa e exclusiva de termos lácteos para leite e produtos lácteos e defender padrões e diretrizes internacionais que reconhecem as contribuições da indústria global de lácteos para sistemas alimentares sustentáveis. A parceria vai até 2025. Produtores de lácteos na Itália e nos Estados Unidos têm oportunidades para crescer e prosperar, ao mesmo tempo em que enfrentam desafios semelhantes que ameaçam esse potencial.

O acordo é um passo importante para aumentar as demandas do setor, exigindo políticas justas e baseadas na ciência que apoiem o crescimento sustentável para produtores e fabricantes de lácteos em todo o mundo. É um acordo ambicioso e de longo alcance entre dois gigantes da indústria global de laticínios, a Itália e os Estados Unidos, uma cooperação que ajudará a remover possíveis obstáculos à produção e comercialização de leite e produtos lácteos.

O MOU entre NMPF, USDEC e Assolatte complementa acordos similares assinados no ano passado com a Sociedad Rural Argentina e a Federacion Nacional de Productores de Leche do Chile, que fortaleceram as relações do NMPF e do USDEC na América Latina. Fonte: Dairy Herd Management. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.