ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Jul/2023

Lácteos: Hexus vai ampliar investimentos no Brasil

Empresa atuante no Brasil desde 1996, a Hexus Foods vê grande potencial no mercado de lácteos brasileiro. Com tecnologia robusta e produtos de alta qualidade, a Hexus atua no mercado de lácteos (UHT, Fermentados, Queijos análogos, Requeijão, Cream cheese, Sobremesas, Sorveteria, Food service e Plant-based). Mesmo com o mercado brasileiro num momento incerto e desafiador a Hexus vê potencial no País e há planos de ampliar os investimentos no Brasil. A Hexus Foods, adquirida em 2016 pelo grupo espanhol Indukern, atualmente Vidara, atua no desenvolvimento, fornecimento e distribuição de soluções para mercado lácteo, Sorveteria, Food service e Plant-based.

Por que a decisão de investir no Brasil mesmo durante uma crise global?

Hexus: Somos parte de um dos setores essenciais para sociedade: alimentação. E, um dos principais compromissos da Hexus, especialmente com o mercado brasileiro, é o de fornecer soluções que se adequem a cada ciclo/fase em que se encontra, sendo um momento de crise, com redução e mudança nos hábitos de consumo ou de expansão. E, para mantermos esse compromisso, a pesquisa e desenvolvimento em soluções tecnológicas precisam ser ativas e atualizadas. Sendo, os investimentos na área, como o novo centro tecnológico, um dos pilares para a Hexus Foods.

Quais oportunidades a nova estrutura - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento - traz para Hexus e para clientes?

Hexus: A nova estrutura reforça nossa competividade e através dela a Hexus demonstra na prática seu know how em tecnologia de soluções para clientes. O centro de P&D dispõe de equipamentos pilotos modernos e adaptáveis a diferentes padrões de produtos ou processo desejados pelos clientes. À exemplo:

1) Planta UHT que permite simulações com diferentes binômios tempo/temperatura e homogeneização dow ou upstream;

2) Planta sorveteria: produtora continua, versátil para caldas com diferentes viscosidades.

Conhecemos nossas forças competitivas, sendo uma delas o conhecimento em ingredientes e como uni-los para obter soluções de alta performance. Os investimentos na área permitem reforçar nossa competitividade que é pautada em tecnologia e flexibilidade.

Quais os planos do grupo no Brasil?

Hexus: Além da nova estrutura em P&D, o grupo também tem investido na modernização de sistemas de gestão e segurança da informação, unidades fabris e ferramentas de garantia da qualidade como a FSSC 2200. O grupo Vidara na qual a Hexus faz parte, tem a empresa como um dos pilares para expansão no mercado B2B lácteo, sorveteria, plant-based e Food service. A previsão é mantermos o crescimento expressivo que vem se efetivando nos últimos anos. O posicionamento que desejamos alcançar no Brasil não nos permite desacelerar nossas ações. Sendo, investimentos como esses que nos diferenciam e alavancam nossa expansão no Brasil.

Fonte: MilkPoint.