ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

14/Jul/2023

Setor lácteo auxilia corte de carbono da AstraZeneca

Uma das gigantes farmacêuticas do mundo está usando esterco de vacas leiteiras e resíduos de alimentos para ajudar a reduzir sua dependência de gás natural e reduzir as emissões de carbono. A farmacêutica britânica AstraZeneca está fazendo parceria com a Vanguard Renewables em Massachusetts (EUA) para usar biogás para calor e energia em todas as suas instalações de pesquisa e fabricação nos Estados Unidos até o final de 2026. Em junho deste ano, a AstraZeneca começou a comprar o Gás Natural Renovável (RNG) produzido pela Vanguard Renewables para seu Newark Campus em Delaware, onde a empresa embala 26 medicamentos para distribuição nos Estados Unidos e faz formulações de medicamentos para abastecimento global. Até 2026, essa colaboração permitirá que até 650.000 milhões de unidades térmicas britânicas (MMBtu), ou 190.500 megawatts-hora (MWh) por ano de RNG sejam usados nas instalações da AstraZeneca nos Estados Unidos, equivalente à energia necessária para aquecer mais de 17.800 casas no país por um ano.

A AstraZeneca reconhece a interconexão entre a saúde das pessoas e do planeta e está comprometida em promover uma descarbonização profunda em suas operações e cadeia de valor. A parceria inovadora com a Vanguard Renewables nos Estados Unidos é uma ilustração de como a empresa está colaborando em escala para fornecer ciência e medicamentos sustentáveis, como parte da transição para sistemas de saúde líquidos zero e uma economia circular. A AstraZeneca está adotando uma abordagem científica e centrada no paciente para oferecer melhores resultados de saúde com menor impacto ambiental. Uma vez que o calor e a eletricidade são essenciais para a fabricação de medicamentos, a descarbonização dos cuidados de saúde requer o acesso a fontes de calor limpas. Esta nova parceria com a Vanguard Renewables é um marco importante na entrega de reduções de emissões de acordo com o principal programa Ambition Zero Carbon da AstraZeneca.

A empresa está a caminho de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de suas operações globais em 98% até 2026 a partir de uma linha de base de 2015 e, até 2030, a AstraZeneca pretende reduzir pela metade toda a pegada de sua cadeia de valor no caminho para se tornar uma rede baseada na ciência zero até 2045. O uso de RNG nas instalações da AstraZeneca nos Estados Unidos permitirá ainda mais a transição da empresa para 100% de energia renovável para calor e energia. Este acordo utilizará o processo Vanguard Renewables Farm Powered, permitindo que a Vanguard Renewables trabalhe com produtores de leite e fabricantes de alimentos e bebidas, varejistas e distribuidores para produzir RNG usando digestão anaeróbica (AD) baseada em fazendas de alimentos e estrume de vacas leiteiras.

Assim que o RNG for produzido e capturado por meio do AD, ele será injetado na infraestrutura de gás natural existente para uso nos processos de pesquisa e fabricação de medicamentos da AstraZeneca. Por meio da parceria com a Vanguard Renewables, a AstraZeneca acessará RNG de alta qualidade de 3 instalações de digestores anaeróbicos em fazendas norte-americanas pelos próximos 15 anos ou mais. A Vanguard Renewables está entusiasmada por fazer parceria com a AstraZeneca nesta solução transformadora de energia limpa business-to-business. A AstraZeneca estabeleceu uma meta de zero líquido muito ambiciosa e desafiadora, que é uma referência para seu setor e outras corporações globais. Esta parceria fornecerá um caminho para outras empresas com ideias semelhantes se juntarem nessa jornada rumo à descarbonização global.

Essa colaboração utilizará alimentos e resíduos de fazendas locais e familiares, capturando o metano das operações de laticínios que, de outra forma, acabariam na atmosfera, reduzindo também a poluição do setor agrícola. A Vanguard Renewables trabalha com fazendas leiteiras multigeracionais e fabricantes de alimentos e bebidas desde 2014, fornecendo soluções sustentáveis para os desafios de emissões de gases do efeito estufa, desviando o desperdício de alimentos dos aterros sanitários e sequestrando as emissões nas fazendas. O processo Farm Powered da Vanguard fornece aos produtores de leite nos Estados Unidos um fluxo de receita adicional por meio do arrendamento de terras, apoia práticas de agricultura regenerativa e ajuda a garantir que essas fazendas continuem operando nos próximos anos. Fonte: Dairy Global. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.