05/Jul/2023
A FrieslandCampina e a Mondelez International firmaram um acordo de quatro anos com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) do leite fornecido pelos produtores de leite membros da FrieslandCampina. O acordo visa alcançar uma redução de aproximadamente 14% nessas emissões até 2025, em comparação com os níveis registrados em 2019. A parceria ajudará a reduzir as emissões de carbono na cadeia produtiva de lácteos. O leite é usado para a produção de chocolate e biscoitos da Mondelez na Europa.
A FrieslandCampina declarou que, juntamente com os produtores de leite membros, está trabalhando para produzir laticínios com impacto neutro no clima até 2050, o mais tardar. A abordagem da FrieslandCampina é medir, agir e monitorar. A parceria com a Mondelez International é relevante, pois ao colaborar, será possível recompensar os produtores por seu trabalho árduo e pela redução de gases de efeito estufa, além de investir em programas para melhorar continuamente a sustentabilidade nas fazendas.
A Mondelez Europe acrescentou que os ingredientes lácteos são componentes importantes para as marcas de chocolate, biscoitos e queijos, como Milka, Cadbury Dairy Milk e Philadelphia, e desempenham um papel importante em nossa sustentabilidade estratégia, que foi recentemente nomeada o quarto pilar estratégico da empresa. Portanto, a empresa está orgulhosa de investir em uma forte parceria na Europa para trabalhar em estreita colaboração com o fornecedor de lácteos FrieslandCampina, incentivando e apoiando suas iniciativas para medir as reduções de gases de efeito estufa e tomar medidas para reduzir, rastrear e relatar as emissões de carbono. Fonte: FoodBev. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.