ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Mai/2023

Leite: pagamentos por captura de carbono nos EUA

A Truterra LLC, unidade de cultivo de carbono e agricultura sustentável da Land O'Lakes Inc, pagou US$ 5,1 milhões a produtores norte-americanos em 2022 pela captura e armazenamento de 262.000 toneladas de carbono por meio de práticas sustentáveis. Os pagamentos a 273 produtores inscritos em seu programa de carbono aumentaram em relação aos cerca de US$ 4 milhões pagos em 2021 pelo sequestro de 200.000 toneladas de carbono, informou a cooperativa agrícola dos Estados Unidos.

O programa está entre um número crescente de ofertas de empresas agrícolas, como Corteva Inc, Bayer AG e Cargill Inc, que visam capitalizar a crescente demanda por créditos ambientais enquanto tornam as fazendas mais sustentáveis. As empresas coletam dados de satélite e meteorológicos e registram práticas agrícolas sustentáveis, como lavoura reduzida ou plantio de culturas de cobertura de inverno, para calcular os volumes de gases de efeito estufa capturados e retidos nos solos.

Eles então usam os créditos ambientais criados para compensar o impacto climático de outras partes de seus negócios ou os vendem para empresas que buscam reduzir suas próprias pegadas de carbono. A Microsoft Corp está entre os maiores compradores dos créditos de remoção de carbono da Truterra. Outros, como o fornecedor rival do programa de cultivo de carbono Indigo Agriculture, venderam compensações para JPMorgan Chase & Co, Barclays Plc e The North Face. Fonte: Reuters. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.