ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

16/Mai/2023

Natural One quer elevar participação em “leite” vegetal

Com 20% do mercado de sucos naturais brasileiros, a Natural One quer, em cinco anos, abocanhar o mesmo percentual no segmento de leites vegetais, no qual acaba de ingressar. Embora o setor de bebidas produzidas a partir de plantas ainda represente menos de 1% do mercado de leite de vaca. A empresa projeta que em meia década a fatia deva crescer para 5%, e com importante contribuição da companhia, que acaba de investir R$ 3 milhões em pesquisa e ajustes fabris para alcançar, em 12 meses, a marca de 1 milhão de litros produzidos por ano.

Num horizonte de cinco anos, a projeção é de que esse tipo de bebida representará até 40% do faturamento da companhia no Brasil, que hoje é de R$ 580 milhões. Em sua fábrica, a Natural One vai produzir linha de bebidas à base de vegetais com preços até 25% abaixo da média do segmento Feitos à base de aveia, os "leites" vegetais da Natural One chegarão em junho a São Paulo e Rio de Janeiro, que concentram 80% das vendas da categoria.

Até dezembro, a empresa espera alcançar todas as regiões do Brasil e desembarcar na China e no México. No exterior, onde o setor está mais desenvolvido, bebidas vegetais custam, em média, duas vezes mais que o litro de leite comum. No Brasil, são três vezes mais caros, mas a Natural One quer baratear o preço apostando em ganho de escala. A empresa chegou ao mercado com valores entre 20% e 25% mais baixos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.