ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Abr/2023

Lácteos: Danone Brasil eleva faturamento em 2022

Após a integração de suas áreas de negócios, a Danone Brasil cresceu dois dígitos no faturamento líquido em 2022 ante o ano anterior e comemora a produtividade recorde de 8,1%, a maior entre as unidades da Danone pelo mundo. Alinhada à estratégia global de transformação da companhia (Renew Danone), a empresa agora opera de forma mais simples e eficiente. A meta é manter o crescimento duplo dígito até 2025, a partir do fortalecimento das marcas que são o carro-chefe da companhia, com ações que impactam diretamente o consumidor, como a campanha master brand “Danone Tudo de Bom, Tudo de Bem”. Esta é a primeira campanha da marca mãe da companhia no Brasil, que tem como objetivo ampliar a visibilidade de 17 marcas do portfólio e, ao mesmo tempo, valorizar a saudabilidade dos produtos e a atuação sustentável da companhia.

A ideia é que o consumidor reconheça a linha completa com dezenas de produtos saudáveis para todas as fases da vida. A assinatura ‘Tudo de bom, Tudo de Bem’ traduz a visão global da nossa empresa ‘One Planet, One Health’, segundo a qual a saúde das pessoas e do planeta estão interligadas. 98% dos produtos são considerados como saudáveis para o consumo diário. E 70% da base de fornecedores de leite são pequenos produtores, reconhecidos pela certificação B Corp. Portanto, quando o consumidor escolhe um produto Danone, ele está contribuindo para sua própria saúde e para o futuro do planeta, explica a Danone no Brasil. os esforços estiveram concentrados em uma melhor gestão do portfólio em busca de simplificação e priorização. O foco é no essencial e relevante para os consumidores e para a composição do portfólio das marcas. Isso significa foco no core, com um portfólio mais enxuto, focado no que tem valor agregado e no que atende melhor as necessidades do canal e do consumidor.

Produtividade e eficiência também foram estratégicas para Danone Brasil no ano passado. A empresa alcançou uma produtividade recorde de 8,1%: o melhor resultado de todo o grupo. Para isso, foi implantado o projeto Milkco, de reaproveitamento de subprodutos do leite para produção e lançamento da manteiga Danone, e inaugurada uma nova linha de YoPRO na fábrica de Poços de Caldas, onde haverá uma melhor eficiência e agilidade para distribuição dos produtos. A empresa tem feito um forte trabalho de capacitação, contribuindo para o aumento de produtividade das fazendas e gerando impacto positivo em toda a cadeia de produção, valorizando o bem-estar animal e a preservação do meio ambiente. A ação promocional, que distribui prêmios aos consumidores, vai destinar recursos para pequenos produtores de leite parceiros da Danone, incluindo capacitação especializada para as práticas de agricultura regenerativa. Fonte: SA Varejo. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.