ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

02/Mar/2023

BRF: mercado externo desafiador no 1º trimestre

Os preços dos produtos comercializados pela BRF são desafiadores neste primeiro trimestre de 2023. Os preços médios se deterioraram na reta final do ano passado por causa de um desequilíbrio entre oferta e demanda em diversos mercados. Houve uma queda de 13,5%, por exemplo, na receita obtida no mercado asiático em relação ao 3º trimestre de 2022. O recuo foi atribuído por causa de uma diminuição de 8,5% nos preços médios da carne de frango, além de uma desaceleração nas vendas ao Japão e à Coreia do Sul. No mercado Halal, a companhia aumentou a participação na exportação para a região.

No segmento, a estratégia principal é aumentar a representatividade no volume de vendas com produtos de valor agregado. Na Turquia, a companhia lida com um cenário, após os terremotos na região, cujo ambiente não é tão atrativo. No Brasil, houve uma melhora no consumo, mas ainda não se verificou um aumento substancial na demanda da população. O poder de compra do consumidor segue fragilizado. Há sinais claros de que isso pode se reacender no curto prazo. Ao longo deste ano, a empresa terá um alívio de custos, o que traz impulso de rentabilidade. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.