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13/Dez/2022

Plant-Based: produtos seguem ganhando espaços

Segundo pesquisa feita pela The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil), os preços elevados e questões relacionadas à saúde reduziram em 67% o consumo de proteínas entre os brasileiros em 2022. O levantamento mostra que, em contrapartida, o consumo de alternativas vegetais já está na rotina de 65% da população. Houve crescimento de 17% ante 2020 (pesquisa anterior), quando o percentual foi de 50%. Entre os 2,5 mil participantes da pesquisa, o fator preço foi o que mais motivou a queda no consumo de carne bovina. Os brasileiros comeram a proteína pelo menos três vezes por semana, 6% a menos em comparação com 2020.

A carne de frango é a mais consumida, de acordo com a pesquisa, com representatividade de 65%. Houve também um aumento no consumo de ovos, laticínios e leite de vaca (de 13%, 9% e 4%, respectivamente) em comparação com 2020. Em relação aos produtos plant-based, entre os consumidores das classes A, B e C, cerca de 65% deles ante 59% em 2020, consomem alternativas vegetais em substituição aos produtos de origem animal pelo menos uma vez por semana. Eles têm o potencial de alcançar uma parcela ainda maior de consumidores se estiverem disponíveis de forma conveniente. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.