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13/Dez/2022

Plant-Based: NotCO tem nova rodada de captação

A NotCO, unicórnio de tecnologia de alimentos à base de plantas, acaba de captar US$ 70 milhões (aproximadamente R$ 367 milhões), em rodada Série D. O aporte chega para acelerar a recém-criada unidade B2B, permitindo que outras empresas utilizem a inteligência artificial da empresa para inovar no segmento. Os planos da foodtech chilena incluem ainda a expansão da operação no Brasil. Avaliada em US$ 1,5 bilhão, a startup utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal para construir receitas à base de plantas e tentar recriar a experiência sensorial, incluindo sabor, textura, funcionalidade e cheiro. O apelo da empresa também vai no sentido de tentar promover o impacto ambiental responsável.

Por meio de sua nova plataforma B2B, a foodtech está disponibilizando sua tecnologia para mais fabricantes de alimentos e bebidas que buscam entrar na área. A intenção é tentar reduzir os cronogramas de pesquisa e desenvolvimento de anos para meses. Liderada pela Princeville Capital, a rodada contou com a participação de nomes como Jeff Bezos por meio da Bezos Expeditions, Tiger Global, L Catterton, Kaszek Ventures, Future Positive e The Craftory. O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, também integra a lista. Em rodadas anteriores, a empresa já atraiu outros investidores famosos como Roger Federer, Lewis Hamilton e Questlove. O portfólio da foodtech é composto por produtos como sorvete, “hambúrguer”, “carne” e maionese, todos à base de plantas. Os itens são vendidos em 12 países: Chile, Argentina, Brasil, México, Estados Unidos, Canadá, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.

Com essa nova rodada, a NotCo segue apostando no Brasil, onde já investiu R$ 150 milhões. Para o próximo ano, o capital será empregado na abertura de um novo escritório, maior e com uma cozinha experimental para testes da equipe de pesquisa e desenvolvimento e parcerias. A ideia é desenvolver novas categorias de produtos e dar continuidade à expansão no País. Em 2022, a empresa ampliou sua presença para os Estados de Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal. Dentro da estratégia global, a operação no Brasil também vem trabalhando para aumentar a oferta de produtos plant-based em restaurantes e lanchonetes, que hoje incluem marcas como Bullguer e Casa do Pão de Queijo. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.